A Kikas, Família e Maternidade trabalha diariamente para que não existam reclamações com a qualidade dos seus produtos. Contudo, muito raramente, podem acontecer situações em que o produto entregue possa não estar de acordo com as expectativas ou que tenha ocorrido algum problema durante a produção, e que a qualidade do produto final tenha sido afetada. Contudo, estamos aqui para resolver.
Esta é a nossa política de devoluções, que abaixo detalhamos:
Devoluções
Devido à natureza única dos produtos personalizados, estes não podem ser devolvidos, uma vez que foram produzidos especialmente para si. Contudo, caso exista algum defeito ou problema com o artigo, iremos proceder à troca ou devolução.
Para concluir sua devolução, deverá entrar em contato connosco por qualquer dos meios disponibilizados (Whatsapp, email ou contacto telefónico)
Assim que o(s) artigo(s) for(em) recebido(s) e inspecionado(s), enviaremos um e-mail para notificar sobre a aprovação do mesmo.
Se for aprovado, o seu reembolso será processado por transferência bancária ou MBWAY.
Direito de Livre Resolução
Nos termos do Decreto-Lei n.º 24/2014, de 14 de fevereiro, aplicável aos contratos celebrados à distância, o utilizador tem o direito de resolver livremente um novo contrato, sem indicar motivo, no prazo de 14 dias a contar do dia da celebração do contrato (no caso de serviços) ou do dia em que o utilizador rececionou a encomenda.
Nos termos do Decreto-Lei n.º 24/2014 de 14 de fevereiro, existem exceções ao direito de livre resolução:
“1 – Salvo acordo das partes em contrário, o consumidor não pode resolver livremente os contratos de: ”
(…)
“c) Fornecimento de bens confecionados de acordo com especificações do consumidor ou manifestamente personalizados;
(…)
“i) A sua execução tiver início com o consentimento prévio e expresso do consumidor; e
ii) O consumidor reconhecer que o seu consentimento implica a perda do direito de livre resolução;”
Deste modo, ficam excluídos do direito de resolução do contrato qualquer bem produzido segundo as especificações do consumidor, ou seja, produtos personalizados ou confecionados de acordo com as especificações do consumidor. No caso de produtos personalizados, que por algum motivo não esteja satisfeito, deve enviar um e-mail para tshirtskikas@gmail.com, para que a reclamação seja analisada e devidamente tratada.
O utilizador deve devolver os produtos até 14 (catorze) dias a contar da data em que informou a nossa entidade da decisão de resolução do contrato e tem de suportar os custos diretos da devolução dos bens. Estes custos são variáveis, depende do peso e volume da encomenda tal como do endereço do remetente.
Trocas
Só substituímos itens se estiverem com defeito ou danificados. Se precisar trocá-lo pelo mesmo item, envie-nos um e-mail para tshirtskikas@gmail.com. Iremos recolher o(s) produto(s) danificados através de transportadora. Deve embrulhar convenientemente o(s) produto(s) a devolver . As custas de transporte serão ao nosso cuidado, desde que se verifique que o erro foi da nossa empresa.
Precisa de mais ajuda?
Por favor entre em contacto connosco pelos Whatsapp, email ou contacto telefónico que poderá encontrar no nosso website.